Um desumidificador de ar é necessário para lidar com os problemas causados por um aumento do nível de humidade na divisão.
Esta unidade serve dois objectivos importantes: proporcionar condições de estadia confortáveis para os ocupantes permanentes da divisão e preservar a divisão que é regularmente exposta a um aumento da humidade.
A gama de humidade ideal para um ser humano situa-se entre 40% e 60%, em média.
Nesta gama, o corpo humano pode resistir mais eficazmente às infecções transmitidas pelo ar. É neste intervalo que as funções protectoras do sistema respiratório se tornam mais activas, o desempenho mental melhora e o coração trabalha com menos stress.
Num ambiente excessivamente húmido, as colónias de fungos que se formam nas paredes podem afetar a saúde humana, penetrando nos nossos órgãos respiratórios e dando origem a doenças graves.
O aumento da humidade pode também destruir o mobiliário, o soalho e o acabamento interior devido ao crescimento de bolor.
Níveis elevados de humidade promovem o crescimento rápido de bactérias e bolor, o que pode exigir renovações complicadas e dispendiosas.
Assim, a humidade insuficiente ou excessiva pode afetar negativamente as nossas vidas em geral.
Uma humidade excessivamente elevada pode danificar o interior do edifício, inutilizando os materiais de acabamento e mesmo as estruturas de suporte de carga, se não forem concebidas para suportar tais condições.
Os desumidificadores são normalmente necessários nas seguintes divisões:
Todos os equipamentos de desumidificação do ar podem ser divididos em dois grupos, consoante a sua aplicação:
Em termos de princípio de funcionamento, dividem-se nos seguintes tipos
Em termos de conceção, podem ser
Os desumidificadores de ar por adsorção são um dos principais tipos de desumidificadores. O seu funcionamento baseia-se na capacidade de certas substâncias adsorverem a humidade diretamente do ar.
O ar húmido passa por um rotor especial onde o excesso de vapor de água é retido por adsorção. Em seguida, o ar seco sai do desumidificador. O rotor é rodado por um motor elétrico.
Os desumidificadores de ar de condensação são provavelmente o tipo mais comum de desumidificadores de ar.
O seu funcionamento baseia-se no facto de o ar arrefecido perder a sua capacidade de reter a humidade, que é então condensada sob a forma de gotículas.
O ar húmido passa pelo evaporador (ou o permutador de calor frio), onde é arrefecido abaixo do ponto de orvalho, para que a humidade se condense.
Em seguida, o ar passa pelo condensador (ou o permutador de calor quente), onde é aquecido e depois descarregado do desumidificador. O ar aquecido é um pouco mais quente do que no início do processo. A água condensada é recolhida num tanque especial ou drenada para o esgoto.
Nível de ruído:
Recolha ou drenagem de condensados:
Capacidade de desumidificação
Disponibilidade de opções adicionais
móvel ou fixo
orçamento
Esperamos que as informações acima o ajudem a compreender a finalidade da utilização de desumidificadores de ar em ambientes domésticos e industriais.
Se quiser garantir um clima interior adequado na divisão e poder fazer as suas coisas, descansar e trabalhar num ambiente confortável, é imprescindível dispor de equipamento de controlo climático de alta qualidade.
A Mycond oferece uma vasta gama de equipamento de controlo climático de primeira qualidade, eficiente em termos energéticos e económico, para satisfazer todos os gostos.
Explore a seleção de desumidificadores de ar
https://mycond.eu/blog/ventilation-why-it-prerequisite-healthy-life